AQUI TEM EM !!! " FOGO NELES"...

Qual é meu povo?
Sintam se a vontade, reflitam, opinem. Aqui estarei manifestando, expressando, usando e abusando da liberdade,

Pensem...
Se quem tem o poder nos nega a liberdade, é o poder então o unico caminho até ela. (Mandela). Ou seja sejamos poderosos só assim teremos nosso direito de ir e vir, estude, busque e lute.

Salve o samba, Salve as Escolas de Samba, Salve nosso povo preto, pobre guerreiro, Salve o nosso povo bem Brasileiro.
Siga minha estréita trilha, o futuro é agora e a minha parte eu quero em dólar. (Salve racionais Mc's).

terça-feira, 20 de julho de 2010

Quesito Melodia, Salve o Qmnews


O grupo Quesito Melodia, é uma formação compromissada com o trabalho cultural , com o futuro de seus componentes, do samba e dos sambistas, nosso trabalho é fundamentado no carnaval, afinal vivemos esse grande evento e vivemos dele, e muitos de nós exatamente por isso não somos respeitados ainda.

Vejo que temos o dever de pensar no crescimento e melhora do carnaval de São Paulo, se ninguém falar sobre o assunto nossos comandantes vão achar que esta perfeito, não acho que esta ruim, mas podemos servir como alerta para que possamos garantir as nossas familias um evento amplo, correto, justo e sádio, e que possa vir criar nosso filhos, dando lhes a possibilidade de que no futuro, um cantor de escola de samba possa ser um profissional respeitado não só na comunidade do samba, mas também pela sociedade sem descriminação.

Que jovens e crianças tenham prazer e orgulho dessa profissão, que é maravilhosa se não fosse infelizmente por algumas tiranias de vaidosos que por particularidades desgastaram e testaram a paciência de muitos sambistas em geral, não só de cantores, mais todo aquele que tenta conquistar seus ideais em sua comunidade, fazendo o que gosta, como aqueles que trabalham nos barracões, ateliês, nas quadras das escolas de samba, exemplo do que falo é a tal da dança das cadeiras, o vai e vem de sambistas, mudando de uma comunidade para outra, por se acharem as vezes injustiçados de alguma forma, procurando sua melhora, e isso acontece em todas as comunidades ou estou mentindo?

Paremos para pensar, Por quê isso acontece?

Que essa iniciativa possa se estender a compositores de escola de samba, esses para mim, os mais massacrados, totalmente desrepeitados, seja na comunidade e principalmente pela sociedade em geral, outros também como, músicos, ritimistas, cavaquinistas, dançarinos, coreógrafos, desenhistas,aderecistas, carnavalescos e etc.

O QMnews vai tentar mostrar que o Quesito Melodia vai além de um grupo musical, mais um grupo musical, social e cultural, de principios, compromissado com a preservação do samba, dos sambas e do sambista principalmente. Em meio a um evento de celebração do samba ou seja o carnaval, onde o foco é totalmente comercial e não acho isso negativo, pois sou parte desse comércio, porém temo pela organização, que insiste em ser defeituosa, pricipalmente por ser as pessoas, os foliões, sempre último plano nas decisões referente ao carnaval, o cuidado, o zelo, o respeito com seres humanos que fazem esse grande evento acontecer, trabalhadores de barracão, chefes de ala, foliões de ala, ritimistas, músicos, compositores, artesões, colaboradores em geral, esses que dedicam e gastam na maioria das vezes voluntáriamente seu tempo, sua energia, muitos as vezes por amor a sua comunidade por esse evento, tem sido colocados em último plano em todas as decisões tomadas na festa mais tradicional do samba, o carnaval.

Taí a nossa missão:

Preservar essas pessoas que formam a indentidade cultural de uma agremiação; o folião, o Sambista.

A hoje em dia, graças a Deus, pessoas vivas que lutaram muito pra que essa cultura fosse forte como é hoje em São Paulo, mas as vezes essas pessoas tem que mendigar o direito pra poder ao menos assistir o desfile das escolas, participar daquilo que ele mesmo idealizou a tempos atrás.

Enquanto isso de outro lado, não generalizando, mas tem muita gente sem história fazendo pose de bacana em cima de gente humilde, pousando de comandante na pista e mandando demais, e não falo só de dirigentes não, tem muito puxa saco em várias comunidades dando um jeitinho de ser alguém através do samba e desprezando o sambista, muito deles não sabem nem cantar um samba de qualquer ano da agremiação, não sabe quem foi ou o nome do compositor, quem escreveu ou o nome do enredo, não é, nunca foi, e nunca vai ser sambista, caiu de gaiato e quer se dar bem pisando em todo mundo, Alô comunidade do samba, estão adiministrando muito mal o futuro do nosso povo.
QMnews talvez é uma pequena e humilde forma de preservação.
Espero não ter exagerado mais é meu pensamento, e Você o que acha disso?

Carlos Junior(QMnews).

Nenhum comentário:

Postar um comentário